quarta-feira, 25 de março de 2009





Nome: Paula Roque Cabeleireiro
Tipo: nome individual
Fundada: 08/05/2004
Sede: Alverca do Ribatejo
Indústria: Arte e Beleza
Ramo de actividade: Cabeleireiro
Número de empregados: 3empregadas
Lucros: Ronda os 30 mil euros ano
Situação económica: estável
Fundadora: Ana Paula de carvalho Sequeira Roque Gonçalves Batista
Mudança de instalações: 24/12.2008

Breve entrevista á fundadora.

-Sente os efeitos causados pela crise no seu ramo de trabalho?
Sim, um pouco. Infelizmente acho que todos nós sofremos essa crise de uma forma
Directa ou indirecta
-Como vê o futuro da sua microempresa?
Acho que vamos conseguir pouco a pouco, evoluir esta microempresa, contamos por isso com um aumento da clientela assim como lucros.
-Existe muita concorrência no seu ramo?
Penso que sim mas como tenho uma carteira de clientes estável não estou por agora muito preocupada. As pessoas gostam do meu trabalho e isso é muito importante para a minha superioridade perante a concorrência.
-pensa expandir o seu negócio?
Sim mas cada coisa a seu tempo, gosto de apostar pela certa quando se trata de negócios.
-sente uma diminuição dos lucros devido á crise? Se sim de quanto?
Sim, um pouco. Aproximadamente 300euros por mês.
-acha que os seus clientes estão a deixar de ir mais vez ao seu cabeleireiro devido á crise?
Por agora não, mas tenho uma carteira de clientes fixa, por isso também torna tudo mais fácil.
-quais as razões que a levaram a mudar as suas instalações?
Principalmente queira um espaço maior onde pudesse receber melhor os meus clientes, e dar uma melhor qualidade de atendimento.



Conclusão.
Acho que esta microempresa face a crise vivida ainda se encontra economicamente estável apesar de estar a sentir os efeitos de crise, e tem um bom futuro pela frente. Podendo mesmo abrir outros cabeleireiros.




Trabalho realizado por: Mauro Batista nº 18 10ºD

Sem comentários: