quinta-feira, 26 de março de 2009

A crise chegou a SONY


Dados


Tipo:Privada NYSE : SNE
Fundação:Toquio (1946)
Sede:Tóquio, JapãoHong Kong, Hong Kong
Principais pessoas:Phil Harrison: Diretor e vice-presidente ;Howard Stringer Presidente de eletrônica, Ryoji Chubachi: Vice-Presidente de eletrônica Ken Kutaragi: ex-presidente e Criador do PlaystationTommy Motolla : Diretor da Sony MusicKaz Hirai : Presidente da Sony;Akio Morita: fundador da Sony
Slogan:like.no.other
Produtos:Eletrônicos

Website:http://www.sony.com/



O Que é?
A Sony Corporation é uma multinacional japonesa. Ela fabrica uma infinidade de produtos eletrónicos, tais como aparelhos de televisão, som, DVDs, CDs, home theaters, câmeras digitais, computadores, video games etc. Também actua na indústria do entretenimento sendo proprietária dos estúdios de cinema Columbia Tri-Star Pictures, Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) e das gravadoras Son Music e BMG, além dos canais de TV por assinatura Sony Entertainment Television e AXN. Recentemente formou com a sueca Ericsson uma holding para a produção de telémoveis com o nome Sony Ericsson.

Situação Financeira
A situação financeira está abaixo previsões razão principalmente da forte valorização do iene", justificou o grupo em um comunicado divulgado logo após o fechamento da Bolsa de Tóquio.
"Os resultados das actividades de electrónicos para o grande público também serão inferiores às previsões devido à degradação da conjuntura, tendo como cenário a desaceleração económica mundial, e em razão de uma intensificação da guerra dos preços", acrescentou o grupo.
A Sony tem sido afectada pelos resultados ruins de suas actividades financeiras, que foram fortemente atingidas pela queda das bolsas.
A gigante japonesa advertiu que "as flutuações dos mercados poderão ter um impacto ainda maior sobre seus resultados".
A má situação financeira da SONY também deve-se aos baixos lucros que a empresa tem tido no sector

de entertainment , as despesas tem aumentádo ,também tiveram prejuizos enormes com os defeitos das baterías fabricadas por eles.
a situação da SONY é verdadeiramente assustadora e não será fácil para o actual Presidente Howard Stringer, contratado especialmente para o cargo, inverter o rumo dos acontecimentos.Com a concorrência inovadora do Ipod, da Samsumg em televisores com ecran plano, da Microsoft com a X-Box 360 e outros, a SONY sofre actualmente de uma completa ausência de inovação no mercado (isto dito pelos próprios administradores da SONY e terá que mudar radicalmente a sua atitude para poder recuperar a sua posição de empresa que dita as regras do mercado.Face às dificuldades, sabe-se já que a Administração da SONY vai encerrar 11 das 65 fábricas espalhadas pelo mundo inteiro, empurrando 9000 pessoas para o desemprego e sem a certeza que este número seja o suficiente.Não obstante a tentativa de Howard Stringer tentar acalmar os seus principais acionistas e investidores, os mesmos estão irritados com a situação financeira da SONY, tendo como exemplo uma perda de 578 Milhões de Doláres só neste último trimestre.As acções da SONY cairam muito de valor nos últimos 5 anos e hoje valem menos de metade do que valiam à 5 anos.Um acionista chamado Kasahara, por exemplo, afirma ter comprado acções da SONY por 120 doláres e agora valem 43 doláres,A Sony está em meio a muitos nós financeiros. Primeiro, terá gastos com a produção de tecnologias de nova geração, casos do videogame PlayStation 3 e de leitores de mídia Blu-Ray. Depois, enfrenta problemas com o fisco japonês, que recentemente ordenou a companhia a pagar 27,9 bilhões de ienes (US$ 243 milhões) em impostos adicionais. Para resolver essas questões em longo prazo, a companhia iniciou no ano passado um plano de corte de custos, previsto para durar três anos, que pretende cortar 10 mil postos de trabalhos,também as enumeras fábricas que vão fechar e os vários projectos congelados,digamos que a Sony está em péssimos lençóis.

Conclusão
As elações que tirei com isto tudo é que nem as empresas gigantes aguentam a críse ,cada dia que passa a SONY tem se visto mergulhada em mais problemas ,mas esta situação não tem sido provocada apenas pêla crise ,factores como a concorrência de otras empresas do mesmo ramo de actividade ,defeitos de produçao e o insucesso dos lucros e o aumento das despesas tem frustrado a SONY , que com isto tudo tem que despedir empregados;cancelar projectos e apenas concentrar-se em criar planos de combate a esta situação que atravessa .
Vários analistas e criticos acreditam na recuperação de posição da SONY otros nem tanto ,no meu ponto de vista a sony tem que criar projectos inovadores acessiveis e rentáveis para poder fazer face aos dois graves problemas que atravessa ,a Crise Mundial e a concorrência.

10th D can do this? I guess not xD




Sem comentários: