"Tempos difíceis que Portugal atravessa no momento, crise gerada e está para durar, mais desemprego, mais pobreza, os ricos cada vez mais ricos e para variar só se safa quem tiver dinheiro neste momento, grandes negócios que se tem feito neste momento, negócios de corda ao pescoço levam as pessoas vender, oferecer, dar e quem os aproveita? os mais ricos claro.
Cabe ao povo dar a volta por cima, criando nós próprios soluções para ultrapassar a Crise em Portugal, sem contar com Bancos, os malditos Bancos que levam tudo às pessoas, criando ilusões e arruinando cada vez mais as vidas das pessoas, vejam só é se cabe na cabeça de alguém, em Junho de 2008, o desemprego aumentou a largos passos, empresas fecharam, a maioria multinacionais onde vem instalam-se e vão se embora sem qualquer problema e o Governo que faz? Nada, pois quando essa crise calhou também aos Bancos alguém havia de se ter lembrado que havia um Fundo de Milhões e milhões de euros para salvaguardar os Bancos, pois os Bancos não têm dinheiro, ora bem se os Bancos não tem dinheiro quem vai ter?
Quando a Auto-Europa ou a Quimonda ou a Yazaki Saltano (e muitos mais) estão podres porque é que esse Fundo não apareceu?
Um Fundo que garantisse aos trabalhadores que cumprissem com os seus pagamentos podendo assim não levar à decadência de muitas famílias e assim fazer realmente o papel do Governo que é ajudar o povo.
Sendo assim a maior empresa de Portugal cada vez mete mais gente para lá, o Fundo de Desemprego, está sendo uma empresa que vive sobre os rendimentos dos trabalhadores que aguentam com as costas de outros que não trabalham, uns porque não querem, outros por infelicidade, mas pensando bem receber um ordenado sem fazer nada porque alguém iria querer trabalhar??
é com esse pensamento que Portugal se depara, gente que não quer fazer nada e que vive às custas dos outros."
Encontrei este comentário na net, e acho que tava muito interessante, por isso publiquei no blog :)
Filipa Paz
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
paz, tavas à toa xD
anónimo
Enviar um comentário